Logo 02_sem fundo.png

Plantão (19) 99812-4505

whatsapp_branco.png

Remoção Especializada

A remoção deve ser solicitada quando é percebido que a capacidade psíquica do dependente está momentaneamente prejudicada devido ao abuso de substâncias psicoativas (drogas e álcool). Nesse momento o dependente não consegue mais escolher entre o consumo e a abstinência, ele está tão tomado pela doença que não consegue perceber os danos que causa a si e à sua família.

Por isso a família é que deve ter a consciência de que internar, mesmo contra a vontade do dependente, é o caminho para que ele torne a ter uma vida sem o uso e abuso de drogas e álcool.

O nosso objetivo é salvar vidas e não colocá-las em risco, por isso e pela ética estabelecida é que a integridade física do paciente, independentemente da situação, seja preservada!

Contamos com os seguintes tipos de remoção:

SIMPLES

É quando os profissionais da remoção fazem a abordagem no paciente e o transportam de ambulância ou carro comum até a clínica sem a necessidade de intervenção médica, ou contenção. Isso ocorre geralmente quando o paciente entende a necessidade do tratamento e aceita pacificamente ser encaminhado para a clínica.

DESCARACTERIZADA

Acontece geralmente com carro comum e com os profissionais de remoção. É utilizada esse tipo de remoção quando percebida a necessidade de não chamar atenção ou mesmo não criar um impacto maior ao paciente que será removido. Os profissionais da remoção abordam o paciente, com o objetivo de evitar reações agressivas usando um pretexto de aproximação previamente combinado com familiares, amigos e ou profissionais envolvidas na operação.

INTENSIVA

É realizada de ambulância por decisão da família ou necessidade percebida pela situação a qual o paciente se encontra para ser removido. Ocorre, em geral, quando o paciente está transtornado devido ao uso de drogas ou durante um surto psicótico, podendo colocar em risco sua vida ou a vida de terceiros.

Consulte nossa equipe que estará pronta em ajudar para a melhor decisão a ser tomada!